sábado, 2 de julho de 2011

Diário de Bordo da Luna 14 - Bahia de Biscay (La Rochelle/França - La Coruna/Espanha)

Oi gente, tudo bem por aí? Aqui está tudo ótimo! Finalmente estamos velejando e está muito legal.
Os últimos dias em La Rochelle foram bons, terminamos de colocar as placas solares e os geradores eólicos deixando o São Jorge um barco verde (ecologicamente correto)! 

Tirei fotos da maré, de como é diferente alta e baixa e no solstício do verão, que quer dizer a entrada, o primeiro dia de verão o dia mais longo do ano teve um super festival de música na cidade, tinha gente tocando em todos os lugares, minha mãe e minha vó Marina foram ver e falaram que estava muito legal, eu fiquei com meu pai e irmão no barco porque era tarde.
Bom, no dia 22 de junho meu vô voltou para o barco e trouxe uma surpresa, minha prima Catarina!!!! Estou muito feliz que ela veio!!!! No dia seguinte saímos para La Coruña!
No começo houveram alguns vômitos kkkk  porque tinha muito vento contra na cara e o barco balançou bastante dormi lá fora com meu pai, mãe e irmão , no dia seguinte minha mãe me acordou cedinho falando LUNAAAA acorda , olha os golfinhos!!!! Eram muitos e muito lindos, eles ficavam pulando e nadando do lado do barco foi muito legal, pesquisei no livro do meu pai e descobrimos que era o Delphinus capensis, ele é pequeno e cinza e amarelo, o dia estava lindo o céu azul e o mar calmo.

 Fiz o turno da madrugada com o meu pai e ele me contou que estávamos navegando na Baía de Biscay, um lugar que quando tem tempestades e muito vento pode até afundar navios, pois é raso e forma ondas, mas a gente olhou bem o tempo e saímos na hora certa, sem problemas, tirando os vômitos é claroo kkk. 

Foram dois dias e meio de navegada, chegamos em La Coruña no fim da tarde numa marina bem legal com a água muito limpa e cheia de peixes. Nesse dia só saímos ali do lado mesmo para comer porque foi dia de limpeza geral e colocar o que voou no lugar!
La Coruña fica na Espanha e estou feliz de entender melhor o que falam, fomos passear na cidade velha e acho que alguns lugares tem cara de casas mal assombradas, pegamos um bonde que passeava pela cidade e vimos à torre de Hércules, a praia era muito bonita, mas não nadamos porque não deu tempo, tinha gente na praia, mas nós estávamos de casaco kkkk. Ficamos só esse dia, pois o dia seguinte à gente tinha que navegar de novo, o tempo estava bom e se a gente esperasse tinha que sair só depois de uma semana.
Essa navegada foi bem melhor, ninguém passou mal apesar de ter bastante vento e a gente ter surfado as ondas, a distância também era menor, foi em 1 dia e meio. Viemos para Vigo também Espanha, passando o Cabo Finisterra, tem esse nome porque antigamente achavam que era o lugar mais longe do fim da terra, que depois dalí não tinha nada, eu acho que eles pensavam que era uma cachoeira que caía no espaço!!! 

É lindo aqui acho que finalmente chegamos no verão !!!! Depois conto mais!
Um beijo, tchau gente e até a próxima.



Um comentário:

  1. Pipoqqqqquita!! Que aventura! Navegar é muito bom, não é, minha flor de amora? Estava ansiosa para ler sobre sua viagem. Adorei...adorei também a surpresa do vovô com a Catarina. Super bacana a história do Cabo Finisterra (kkkk...cachoeira!). Bons ventos para vocês e muito amor da sua Pipó. beijo

    ResponderExcluir