quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diário de Bordo da Luna 13 - Museu de Salvador Dali e Castelo de Carcassone

Oi pessoal, estamos saindo de Barcelona para voltar pro barco em La Rochelle, vamos devagar e pela estrada principal para não correr o risco de vômitos kkkk.
O primeiro lugar que paramos foi em uma cidade chamada Figueres para ir ao museu do Salvador Dalí, um pintor famoso e meio louco. O Museu era muito legal, tinha coisas engraçadas como uma sala aonde tinha uma boca, olhos e nariz enormes e o cabelo também kkkk quadros bonitos e outros feios e ele pintou muito a mulher dele, Galarina, minha mãe disse que ela era a musa dele. Gente diz pra professora Glyns e Hosana que fui lá, por favor!!! A gente também ia ao museu do Picasso que era amigo do Dalí, mas já estava fechado e  nós tínhamos que seguir viagem.







Bom, estávamos lá dirigindo quando minha disse olhaaa o tamanho daquele casteloooo , era lindo e enorme e eu disse , vamos lá, por favor, vamos vamos vamos e meu pai dirigindo e a entrada passando e passou quando todo mundo decidiu que queria ir , nem sabíamos na verdade que era o Castelo de Carcassonne , a maior cidade medieval da Europa.
A gente voltou e foi para um hotel quase na porta da cidade medieval que eles chamam de La Cité, a hora que abrímos a porta da varanda do nosso quarto a vista era incrível, dava pra ver uma parte do Castelo, não via a hora de ir lá no dia seguinte porque já era noite quando chegamos.
Um pouco sobre Carcassonne - Fica no sul da França, região de Languedoc na margem direita do rio Aude, lugar mencionado em muitos livros que contam histórias sobre os cavaleiros templários e as cruzadas.  A Cité é patrimônio mundial da UNESCO desde 1997. A Cité foi restaurada e parte reconstruída pelo arquiteto francês Eugene Viollet le Duc, o mesmo que construiu a Catedral de Notre Dame em Paris, aquela do desenho do Corcunda de Notre Dame e foi lá que foi filmado o Robin Hood, o lugar é lindo mesmo, de filme!!!!  Minha mãe que já leu bastante sobre o lugar ficou encantada! O nome da cidadela vêem da Lenda da Dama de Carcas. Diz a lenda que séculos atrás, a cidadela de Carcassone foi sitiada durante 5 anos pelo Imperador Carlos Magno. Durante esse tempo a cidadela resistiu, porém o Rei Ballack morreu deixando sua esposa, a "Dama de Carcas", sozinha para proteger sua fortaleza. Como a ocupação durou muitos anos, ao final a dama só tinha a sua disposição um pouco de aveia e um pequeno porco para alimentar toda a população. Ela matou o porco, encheu suas entranhas de aveia e jogou do alto das muralhas. O Imperador Carlos Magno resolveu retirar suas tropas, pois acreditou que eles tinham tanta comida que estavam alimentando os animais com aveia! Assim ela mandou tocar as trombetas ou Carcas Sonne!! É dai que vem o nome da cidadela! Se sentiu em um livro de histórias!
O dia seguinte fomos direto depois do café da manhã e passamos o dia todo lá, visitamos o castelo com toda a história lá dentro, compramos arco e flecha pra mim e escudo e espada pro Antonio, demos a volta pela muralha por dentro e por fora, foi legal demais!!









 No dia seguinte saímos para La Rochelle e quando chegamos tinha uma feira e festa enorme com desfile e tudo porque aqui dia 29-5 era dia das mães e carnaval!!! Fomos brincar e fui numa bola que parecia de Ramster kkkk dentro da água.

Essa viagem toda foi demais, adoreiiiiiii! Agora só esperar um pouco e viajar de novo, mas dessa vez com o São Jorge!
Até mais galera.

Um comentário:

  1. Noooosssa Luna...quanta coisa nesse diário!!! Como é gostoso aprender, não é minha loba?? Você está linda e o Tom Tom também! Sou uma vó/pipó super orgulhosa de vocês. Adorei tudo, o museu e o Castelo...e as histórias então?? Que mulher esperta a do porco, hã? As mulheres são o máximo (kkkkkkkk). Aguardo as próximas aventuras...elas te trazem para perto de mim. beijos e amor da sua Pipó;

    ResponderExcluir