quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diário de Bordo da Luna 16 - Costa Portuguesa (Lisboa para Algarve)

Oi gente, tudo bem?
Bom, fomos no Oceanário de Lisboa, o que dizem ser o maior da Europa e foi bem legal!!! Ele é dividido em duas partes, uma que é a exposição constante, que esta lá sempre e outra temporária e na temporária estavam às tartarugas marinhas, o mais legal do aquário todo!!! Era muito bonito, a gente passava por pontes de vidro e as tartarugas nadavam em baixo, tinha uma tão grande que podia levar eu e meu irmão para dar uma volta kkk.





O resto do oceanário era assim, tinha um aquário enorrrme no meio e outras salas com aquários e piscinas menores, vimos além de vários peixes, raias, cavalos marinhos, tubarões, sapos, pinguins, aves marinhas e até lontras! Adorei, mas no geral achei o aquário de La Rochelle mais bonito! Fora as tartarugas claro.









No dia seguinte arrumamos o barco e saímos de madrugada para outro lugar, viemos para o Algarve, um lugar em Portugal com praias bonitas. A navegada foi bem legal, meu pai e minha mãe saíram às 4 da manhã e falaram que Lisboa estava linda, toda iluminada e com uma lua cheia linda e que o nascer do sol foi muito bonito, tinha bastante vento e o mar estava calmo, ninguém passou mal e velejamos de lado uhuuuuu!!!! Ficamos até tomando sol lá na frente!






No primeiro dia paramos para dormir na baía de Sagres, um lugar bonito aonde as caravelas paravam antes de sair rumo às índias e Américas, queríamos ter descido na praia e cidadezinha no dia seguinte, mas tinha tanto vento que decidimos continuar viagem. Em algumas horas estávamos em Lagos, esse sim mais bonito ainda, com mini praias no meio de pedras e grutas que se chamam falésias, a água clarinha e fria, passamos o dia aí, fomos numa praia e meu pai nadou e eu quase kkk, minha mãe e o Antonio não gostam de água fria kkk, na volta pro barco o motor do dingue parou de funcionar e meu pai teve que remar no maior vento, no fim todos nos molhamos por causa das ondas e do vento e meu pai fez bastante exercício, ainda bem que ele gosta! 









No começo da noite viemos para Portimão porque com todo o vento Lagos não era protegido para ficar ancorado, ainda bem que era bem perto e chegamos 1 hora depois ainda com luz e ancoramos numa baía protegida e linda!!! Ficamos 2 dias ancorados lá só aproveitando e indo na praia e agora estamos há 3 dias na marina de Portimão porque meu vô e minha vó chegaram da viagem que foram fazer pela Espanha e França de novo e levar minha prima Catarina para encontrar a Fá, minha tia e voltar para casa, foi muito legal o tempo que ela ficou aqui e já estou com saudade...... Agora vamos ficar mais uns 2 ou 3 dias por aqui e seguiremos viagem!
Até a próxima pessoal!

Um comentário:

  1. Flor do meu jardim...eu conheço o aquário de Lisboa e acho bem bacana. O Algarve, dizem, é bárbaro mesmo! Não deixe de fazer seu diário de bordo porque é muito legal ler todas as histórias que vc conta.
    Nem preciso mais contar a cor que a saudade me deixa, né?? ROOOOOOXXXXAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
    Te amo minha princesa dos mares.
    Pipó

    ResponderExcluir