terça-feira, 12 de julho de 2011

Diário de Bordo da Luna 15 - Navegada entre Costa Espanhola e Portuguesa

Oi gente, como vai?
Aqui estamos finalmente ancorados em uma praia!!!!  É a primeira que o São Jorge dorme ancorado e aqui é muito legal e bonito. Estamos na Ría de Vigo, numa praia chamada Barra, é linda, clarinha e da muita vontade de nadar, mas quando coloco o pé na água... aaaiiiii que friaaaa.
Dormimos e foi uma delícia , no dia seguinte depois do café nos arrumamos e descemos  de dingue para praia e quando chegamos achei muito engraçado porque estava todo mundo pelado kkk era uma praia de nudismo , foi um desafio não ficar olhando e rindo hahahahahaha, mas depois de um tempo a gente acostuma e tinham tantas conchinhas lindas na praia que ficamos pegando conchas e brincando!!!
Um brinde da tripulação em nossa primeira ancoragem!
Meu pai testando o meu veleiro BIC com muito vento! Ele capotou 3 vezes! kkk
A praia da Barra em Vigo/Espanha. Só tinha a gente de maio! kkkkk
A ancoragem era linda demais!!
No dia seguinte fomos com o barco para outra praia linda alí do lado numa ilha que se chama Isla de Ciés, linda também, mas a areia era muito fofa e ruim de andar, a praia dos pelados era mais legal hahahaha, isso tudo foi em Vigo, essa mesma tarde fomos para Baiona, ainda Espanha que era bem pertinho. A cidade era legal e pequena tinha um castelo e uma réplica (cópia) da caravela Pinta, uma das três que descobriu as Américas.

Minha prima Catarina, meu avô Antonio e eu saímos para uma caminhada na Isla de Cies.
Meu irmão também caminhou pela praia e foi recolhendo seus pauzinhos.
O Antonio na beira da praia.
Olha a cara dele, é uma figura!!
Depois de uns dias saímos para outro país, viemos para Portugal! Navegamos um dia e chegamos na cidade de Porto, entramos pelo rio, vimos um pouco da costeira, mas tivemos que ir embora porque não tinha aonde deixar o barco.
Cidade de Porto/Potugal.
Acima: Fim da linha para o São Jorge, pois não passamos por baixo da ponte.
Abaixo: cidade baixa de Porto.
Mais um dia e chegamos a Lisboa, capital de Portugal, entramos no rio Tejo, famoso aqui e estamos numa doca perto dos navios grandes porque nas marinas só entram barcos menores que o nosso.
Lisboa é bonito, tem vários restaurantes e comidas gostosas, passeamos de bonde e ônibus de dois andares para conhecer a cidade, experimentei os famosos pastéis de Belém e gostei muito! Tem cheiro de pretzel kkkk.
 Torre de Belém, na entrada do Rio Tejo em Lisboa.
Acima: Passeio de bonde elétrico.
Abaixo: Estatua de Dom João I.


 Amanhã vamos ao Oceanário que é o maior da Europa e de noite saímos para outra cidade de Portugal, quando a gente chegar lá coloco as fotos e falo como foi no aquário!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário