quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diário de Bordo da Luna 9 - Ile de Re

Oi  gente, tudo bem?! 
Os 2 dias que vou contar agora foram muuuito legais!!!
Domingo 8 de maio, dia das mães fizemos churrasco na casa do Gweltaz, nosso amigo francês, lembram dele? Mais um dente meu caiu! Depois fomos na praia de Ile de Ré, que fica pertinho de La Rochelle, aonde a gente está, só 30 minutos de carro, vocês sabiam que eles são grandes produtores de ostras e moluscos, é sua principal fonte de renda junto com a produção de sal! A melhor forma de se loco-mover por lá é de bicicleta porque é tudo plano, não tem uma subidinha se quer e a ilha é estreita e pequena, apenas 30 quilometros. Para chegar lá passamos por uma ponte enorme com 3 quilometros que foi construída em 1988 e a capital de lá é Saint Martin de Ré  que é muito lindo e aonde fomos tomar um sorvete depois do meu pai e o Gweltaz surfarem 2 hrs numa praia cheia de algas, eu e meu irmão ficamos brincando de pegar pedras e conchas porque a água estava muito fria...bbrrrrr., nós vimos também um golfinho morto, coitadinho, quando a gente chegou ele já estava quase na areia e uns minutinhos depois chegou na praia, era um golfinho Rotator, fiquei com dó...aí vieram os bombeiros e tiraram ele de lá.
Segunda e terça ficamos no barco e por alí mesmo, fazendo as tarefas de sempre e hoje quarta dia 11 viemos de carro, carona com o Gweltaz, até um hotel que se chama Dream Castle, em portugês se chama Castelo dos Sonhos e fica na Euro Disney em Paris  uhuhuuuuuu !!!!! É muito legal aqui, o restaurante deles é dos 3 mosqueteiros e tem um monte de brinquedos e até um carrossel na entrada, sabem a história do rei Arthur? Tem uma espada enfiada numa pedra que a gente tem que tentar tirar, mas não conseguimos, só o rei Arthur consegue! Tem um rei e tronos na entrada e um dragão na piscina com escorregador e tudo parece um castelo, os elevadores e até as portas dos quartos. A nossa cama é um beliche que parece em beliche real ( da realeza) , tem até uma cortina de castelo e um brasão!!!! Amanhã vamos para os parques e conto tudo como foi depois!!


Tchaaaauuu 
 Churrasco na casa do Gweltaz!!
 A cidadezinha em Ile de Re chamada Saint Martin.
 Meu irmão aprontando.
Mapa de Ile de Re
 Banguela! kkkkk
Tentando retirar a Excalibur!!

2 comentários:

  1. PIPOQUITA!!! quanta coisa legal, né? Acho eu ia gostar muito da Ile de Ré !! (Ela anda prá trás?????????????????????) hahahahaha....
    Agora, o hotel com a espada do Rei Arthur arrasou!
    Adorei a foto da minha rainha 'banguelita'!! kkkk
    Divirtam-se muito na Eurodisney e não deixe de escrever tin tin por tin tin de como foi no seu blog.
    beijos e amo vc demais!!!!!!
    Dá uma cheiradinha no pescoço do Tom Tom por mim...e diz que fui eu que mandei.
    Sua Pipó

    ResponderExcluir