sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diário de bordo da Luna 7 - França - 04 de maio

Hoje na parte da manhã trabalhamos a bordo como sempre, depois o papai foi na aduana com o Gweltaz e eu, a mamãe e meu irmão fomos ao parque e depois ao castelo.
Fomos na Torre de São Nicolas, que antigamente servia para proteger a entrada do porto e também foi usada como prisão! Por quase 2 séculos, a torre foi disputada por ingleses e franceses e finalmente em 1372, durante o reinado de Charles V, a cidade e a torre tornaram-se definitivamente francesas. Eu gostei muito, mas o cheiro lá dentro é esquisito!
 Eu e meu irmãozinho entrando na Torre de São Nicolas.
 Escadaria interna para subir na Torre.
 Sala de navegação da Torre, muito legal!
 Chegamos no topo da Torre.
 Vista da cidade.
 Nosso querido veleiro São Jorge atracado na eclusa.
La Rochelle em 1850.

Um comentário:

  1. Oi, minha flor de amora!!! Sabia que esse castelo e La Rochelle foram o cenário de um filme maravilhoso bem antigo chamado 'Les Aventuriers' - Os Aventureiros que foi estrelado pelo Alain Delon (um ator francês lindo de morrer!!)?? Eles eram também velejadores....(creio!! rsrsrs). Eu adoro esse filme e só por esses dias me dei conta que era justamente nessa cidade linda que vcs estão.
    Seu blog está muito legal!!!! Arrasando! Como já disse, eu sinto saudades mas sinto mais ainda alegria de ver vcs tão felizes.
    Dá um monte de beijos no Tom Tom por mim e para vc um monte de abraços bem apertados (sei que vc já não gosta tanto de beijos!!!). No papai e mamãe também.
    De vez em quando pega uma florzinha e joga no mar para agradecer pelos bons ventos, tá? Sua mãe já faz isso também. (não custa lembrar!!)
    Até a próxima minha lobinha!!! Te amo bem grande!
    Pipó

    ResponderExcluir